sábado, 26 de fevereiro de 2011

CARNAVAL

Carnaval está chegando. Falta menos de uma semana e muita gente já está curtindo intensamente as prévias, organizando fantasias, escolhendo os camarotes e os blocos que vai seguir. Mas é preciso ficar atento também à saúde durante esse período quando é comum ficar mais exposto e vulnerável às doenças.

No meio de muita gente algumas doenças são bem comuns como a gripe, a desidratação e a conjuntivite. Para diminuir os riscos é preciso tomar algumas precauções. “Manter-se hidratado, proteger a pela do sol, não beber no copo de outras pessoas e procurar saber a procedência dos alimentos que come”, aconselhou.
Para quem gosta de tomar uma cervejinha ou outros drinques a base de álcool, é preciso ficar atento: o álcool não vale para hidratar. “A cerveja começa hidratando sim, mas o álcool tem um efeito que ao longo do tempo causa a desidratação e que pode causar até intoxicação, comum no Carnaval”.

Quando o folião estiver no meio da multidão e se, principalmente, o local for fechado é preciso tomar cuidado para não ficar passando a mão nos olhos, pois evita a contaminação de doenças como conjuntivite. E para os beijoqueiros, vale a dica. “Durante o beijo na boca, existe muita troca de secreções, que pode transmitir algumas doenças. Então é bom evitar beijar muitas pessoas, pois isso aumenta a possibilidade de contrair alguma doença”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário